quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brancas

         Nunca entendi sobre planos. Eu fiz plano de aprender um idioma, de ser reconhecida pelo meu trabalho e de não me apaixonar - todos em vão. Eu já pensei em entrar em casa e ver aquela mulher linda me esperando no sofá, assim como pensei em nosso casamento e seu vestido branco. E essa é a questão.
          Esse é o plano que eu menos entendo. Por que diabos eu me apeguei ao tal vestido? Em qual momento eu coloquei na cabeça que isso era um sonho ou um plano a ser realizado? Logo eu, que nunca fui boa com sonhos, ainda mais em realizá-los. A frustração ao perceber que nossos dois vestidos brancos não vão existir é normal e um dia passa. Ou não.
       Quando noto como as coisas caminham, acho que faz algum sentido que alguma força maior ou o destino estejam agindo. De repente essa é uma maneira mais fácil de lidar com planos falidos. Quem sabe a aceitação seja a maior ferramenta dos fracos. E eu sou um desses. Tenho até carteirinha e levei foto 3x4 pra entrar no grupo. Eu e minha cara estampada: não correu atrás o suficiente. É tão fácil sentar e esperar, é tão cômodo achar que deus escreve certo por linhas tortas, é tão fácil sonhar e aceitar o fracasso de pernas cruzadas e falando para si "não era a hora".
        O foda é saber que não era a hora porque eu não quis que fosse. Quem sabe as coisas fossem diferentes. Eu estaria saindo às 6 e chegando as 23 do mesmo jeito, mas teria algum plano concluído. A mulher que eu queria poderia estar esperando, e a única diferença seria que todo o esforço teria valido a pena. A diferença seria chegar em casa e poder sentir o cheiro dela, do seu corpo, do seu sono e do seu amor.
    Ruim é chegar e sentir o cheiro do vazio, o cheiro que fica depois que tantas tentativas dão errado e são engolidas junto com o choro da partida. Afinal, não importa quantas justificativas fáceis de digerir eu construa, o peso da decepção sempre bate na porta e se acomoda em todos os espaços.

Um comentário:

  1. Oi! Adorei seus textos. Espero que você ainda esteja com sua menina e tudo tenha dado certo <3 um abraço e espero que você volte a postar

    ResponderExcluir